Páginas

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Maquilhagem

Epá... não pensem logo pelo título que eu vou estar aqui a dar lições e truques de maquilhagem (porque eu não sou nenhuma expert, muito pelo contrário) ou para falar de coisas de gaja, porque eu gosto de agradar aos 2 géneros no meu blog.

Eu estou a fazer um post sobre este tema, porque tenho um dilema: devo ou não usar maquilhagem no dia-a-dia?

É que eu não gosto nada daquelas raparigas que só se setem bem quando estão cobertas de base e com os olhos pintados. Acho-as um pouco falsas. Sei que estão só a seguir os padrões da beleza que são: pele sem imperfeições, olhos brilhantes e delineados, lábios volumosas, maçãs do rosto coradas e pestanas longas, espessas e escuras.

Devíamos dar mais valor a uma beleza natural. Como a um sorriso que torna uma pessoa mais feliz aos olhos dos outros, um olhar que a torna sexy ou até um piscar de olho que a torna atrevida.
Claro que às vezes é difícil reparar nesses pormenores quando a pessoa é muito... vá, desinteressante (para não dizer feia).

E é aí que eu quero chegar. Como é que eu posso simplesmente abster-me de maquilhagem se quando a uso atraio o dobro das atenções? :P


P.S. E por falar em make-up, vou ver se consigo fazer o visual novo ao meu blog ainda esta semana!

Beijinhos,
Anjo sem Asas.

8 comentários:

tangerine disse...

Eu acho que, apesar de algumas pessoas ficarem muito bonitas com maquilhagem, se a usarem muitas vezes vai acabar por fazer mal, porque a maquilhagem fecha os poros ou coisa do género, foi o que li :b
Beijinhos

Olhos Dourados disse...

Acho que cada pessoa deve andar conforme se sente bem e também conforme a ocasião.

Eu costumo usar maquilhagem. Nada de muito exagerado, mas acho que me dá mais brilho, e gosto. Mas quando estou em casa não uso, obviamente, ou quando faço outro tipo de trabalhos.

Depois também há a questão da idade. Para ser sincera também não gosto de ver meninas muito novinhas a usar maquilhagem, acho que há um tempo para tudo. Mas cada um sabe de si, claro.

No fundo é preciso é ter um "balance"!

Olhos Dourados disse...

Ah, e agora que li o comentário da Nikkie, lembrei-me.

A maquilhagem claro que faz mal se não tivermos cuidado e usarmos coisas que não são compativeis com a nossa pele. Mas isso aplica-se a tudo.

E não esquecer de limpar bem, tonificar e hidratar a pele com os produtos adequados antes e depois da maquilhagem!

Margarida disse...

eu sou adepta da beleza natural, acima de tudo! mas acho que para um dia especial, diferente, ou mesmo só quando temos uma vontade enorme de nos maquilharmos, fica bem e até nos eleva o ego : )

Anónimo disse...

Faz assim, põe maquilhagem só quando estiver sol. Não é por nada, mas acho que nem todos os dias nem nuca. De vez em quando está bem. Ou não, faz ao contrário, põe maquilhagem quando tiver tempo de chuva. Sempre alegras o dia. E não abuses. Um risco nos olhos e um bocado de base ou lá como é que isso funciona chega. Abusos ficam mal!

Anónimo disse...

Não sei bem o que te dizer, eu sinto me bem de ambas as maneiras. Para a escola um rimelzinho transparente e um brilho nos lábios para mim está perfeito. Para sair á noite é que pronto, tenho aquelas mariquices da base, sombras, pós e brilhos. (isto é quando me apetece)

beijinho

Catarina de Carabá disse...

Nikkie, obrigada pelo conselho :)

Olhos Dourados, sim eu estou a falar das raparigas mais novinhas. porque quando começamos a trabalhar usar um pouco de maquilhagem faz-nos sentir mais sofisticadas e femininas.

Margarida, exactamente :)

Nuno, vou aceitar a tua sugestão :p

Adriana, para sair à noite acho que fica mal é se não formos maquilhadas. Se é para curtirmos também podemos aproveitar e arriscar na maquilhagem :)

Rosie disse...

eu tenho um grave problema.. não consigo pôr risco nos olhos! :P faz-me impressão, mas adoro ver os olhos assim...