Páginas

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

A necessidade de ouvir

Tenho notado que as pessoas andam um bocado egoístas:
Só querem saber dos seus problemas e se estão a ter um mau dia descarregam nos amigos. Gostam muito de falar, mas quando é para ouvir os outros já não lhes interessa.
Digo isto porque hoje estava a falar com uns amigos e notei de que eles já nem se lembravam de quem eu gostava há mais de um mês. E eu já lhes tinha contado e falado uma ou duas vezes. Tão poucas vezes porque eles estão sempre a queixar-se dos seus problemas ou a falar da sua vida, mas já não se importam tanto connosco.
E se começo a falar de qualquer coisa, eles arranjam maneira de mudar o assunto para eles.

Claro que estou a falar no geral, tenho sempre amigas dispostas a ouvir-me e a aconselhar-me. Mas são das únicas.

Estamos a ficar um pouco egocêntricos, não? O mundo gira à nossa volta e o resto é demasiado distante.

Acho que devo ser um pouco do contra, porque a maior parte da minha felicidade vou buscar à felicidade dos meus amigos, se eles estão tristes, triste estou, mas se estão felizes da vidinha, também me sinto feliz.

Desabafos sem nexo...

2 comentários:

Rosie disse...

as pessoas sao realmente egoistas

mas sao nossas amigas, e o que é que se há-de fazer?

beijinho*

p.s.adicionei o teu blog á minha lista! :)

fiazovsky disse...

Como eu te compreendo... Mas pronto, há que aguentar às vezes, tal como disse a Opal Whiteley (:P), são nossa amigas... enfim...

*