Páginas

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Campo de férias (parte 2)

Aqui vai a 2ª parte do meu diário sobre o acampamento.
Não tive tempo de escrever tudo ontem... e até fica mais fácil de ler se eu puser uma pausa, pelo meio, não? ;)

Bem... continuando.

Sexta-feira, 5 de Setembro

Já só faltam dois dias para me ir embora, o tempo passa tão depressa!
Amanhã é o baile da gala de prémios, que acontece em cada 2 semanas e está toda a gente entusiasmada. Até os monitores, porque vai ser a última deste Verão.
Já muita gente tem par: A Isabel vai com o Ed (óbvio), a Laura vai com o Paulo (que afinal gosta da Soraia), a Vera vai com o Luís, a Madalena vai com o Jorge ("só como amigos" ;x ) e a Elsa vai com um tal de Bernardo (que ainda não se sabe se é imaginário, ou não).
O resto do grupo vai unido também Eu, a Madalena, a Soraia, a Paula e ,claro, o Mário que não convidou ninguém.
Tenho falado muito mais com o Mário ultimamente. Ele é mesmo simpático e engraçado! Nem é tanto para chamar a atenção dele, mas as raparigas só têm andado a falar no que vão usar na festa.
Hoje o nosso grupo "inimigo" (menos o Luís que estava connosco) pôs sapos e peixes na piscina, pelo que ninguém pôde ir lá nadar.
Os instrutores ameaçaram cancelar o baile, por isso os mais fracos daquele grupo foram "denunciados" pelos outros e vão ter de limpar o salão depois da festa.
A vida é tão injusta!

Sábado, 6 de Setembro

Na verdade, já passam 4 horas desde Sábado.
Foi o melhor dia da minha vida!
A manhã passou bastante depressa, pois estava toda a gente aterefada com os preparativos para o Baile.
A festa começou às 5:30, quando toda a gente entrou ao mesmo tempo e a gritar e a rir. A Vera estava um pouco triste porque o Luís tinha sido convidado para ser DJ (ele já trabalhou como um numa discoteca), mas de resto estava toda a gente muito contente.
A Isabel estava lindíssima com um vestido babydoll cor-de-rosa que combinava com um laço que ela tinha no seu cabelo loiro e uns sapatos prateados, e o Ed estava com um colete preto e com um chapéu à gentleman preto (da mesma cor do cabelo) com uma fita azul que condizia com a gravata e a cor dos olhos.
As tri-gémeas tinham comprado vestidos do mesmo feitio mas de cores diferentes. A Madalena estava com um verde-esmeralda que ficava muito bem com os seus caracóis castanhos e a pele morena, a Soraia tinha um amarelo, com uns brincos a condizer que davam um efeito formidável com o seu cabelo curto e a Elsa tinha um roxo com umas Melissas de salto alto roxas que a faziam parecer ainda mais alta e magra do que ela era, e tinha -se esmerado no eyeliner que arranjou roxo também para realçar os olhos verdes de que ela tanto se gaba.
A Paula era a única que não ia de saia, mas tinha uns calções de ganga curtinhos e uma túnica florida que lhe davam um ar ainda mais "wild" do que o costume com aquele cabelo comprido castanho ondulado.
A Vera tinha um mini-vestido azul escuro que tinha uma faixa dourada a combinar com os sapatos e um gancho no cabelo ruivo, que ainda a fazia parecer mais uma boneca de porcelana com aquela pele branca. O seu par ia com um casaco deportivo que se via que tinha sido a Vera a escolher: Era vermelho-cereja como o cabelo dela e tinha um estilo muito arranjadinho da Vera.
A Laura e o Paulo iam a combinar. Ela com um vestido preto e sapatos brancos e ele com umas calças de ganga pretas e uma camisa branca. pareciam o Ying e o Yang.
Eu ia com o meu vestido azul-turquesa, que a Elsa dizia dar uns reflexos verdes aos meus olhos castanhos e uns azuis ao meu cabelo preto.
O Mário estava ainda mais lindo do que o costume. Tinha vestido umas calças de ganga que ficavam impecavelmente conjugadas com o casaco smoking preto e a t-shirt azul clara com letras a dizer "Just dance".
Estava tudo a ser divertidíssimo. A música estava a tocar, o pessoal estava a dançar ou a beber e estava uma óptima atmosfera no salão.
Às 9 horas começou a gala de prémios com um power point com fotos nossas e vídeos muito cómicos com as nossas figuras.
Depois começaram a entregar prémios.
O 1º prémio foi de melhor desportista que foi para o Jorge, que fez um discurso lindo "Ah...uh... obrigado". Ok... o discurso foi estúpido mas quando ele voltou para o seu lugar, a Madalena deu-lhe um beijo de parabéns. Cá para mim, para ele deve ter sido o melhor prémio.
O 2º foi para pessoa mais talentosa que foi para uma miúda chamada Diana que tinha andado a tocar guitarra e a cantar à noite, quando estávamos à volta da fogueira. Quando ela foi receber o prémio toda a gente lhe pediu para tocar uma e ela aceitou e tocou "Já não há estrelas no céu" do Rui Veloso, que toda a gente cantou.
Depois houve mais uns quantos, até que chegou o de rapariga mais bem-vestida que foi para a Paula para grande surpresa de muitos. Mas ela realmente, estava muito gira!
O rapaz foi um do nosso grupo inimigo que estava com um estilo à Kanye West.
O melhor casalinho foi para a Isabel e o Ed, que ficaram muito felizes e deram um beijo de cortar a respiração no palco.
Entregaram o de melhor perdedor, de mais original e mais outros até que chegou o prémio da melhor líder.
"Esta rapariga desde o primeiro dia que aqui chegou foi muito bem recebida por todos, penso que fez muitos amigos e todos reparámos que ela consegue resolver muitos conflitos e problemas sem ser precisa a nossa intervenção..."
Quando o monitor disse o meu nome eu nem queria acreditar. A Soraia e a Paula arrastara-me para o palco e eu lá fui receber o prémio. Vi que toda a gente estava a aplaudir-me, até os do grupo inimigo. Fiz um esforço enorme para não chorar, mas mesmo assim chegaram-me lágrimas aos olhos. Agradeci e voltei para o meu lugar para receber um abraço de todos. =')
A Elsa ainda foi eleita a mais sexy, mas de resto não houve mais nada de especial, até o Luís dizer que agora ia passar um slow.
Fiquei a olhar para a Elsa que estava a meu lado e ela para mim a rir-se. Estava prestes a perguntar-lhe se ela queria dançar comigo no gozo quando uma mão tocou-me no ombro e ouvi uma voz familiar "Ana, queres dançar comigo?"
Quando me virei vi que era mesmo o Mário. Ainda olhei para a Elsa, mas ela piscou-me o olho e foi perguntar a um rapaz que estava ali se queria dançar com ela.
O Mário sorriu-me e eu dei-lhe a mão. Fomos para um canto mais escondido, pois o Mário disse-me que não era grande dançarino e não queria fazer figuras tristes. Eu ri-me e fui de mão dada atrás dele.
Começámos a dançar. Ele pôs-me as mãos na cintura gentilmente e eu senti-me tão bem, segura e confortável nos braços dele! Pus as minhas mãos nos ombros dele e lá estávamos nós a balançar ao ritmo da música. Era "Everything" do Michael Bublé, uma das minhas músicas preferidas.
Estávamos a falar dos prémios da gala e da música, sempre ao som da música quando me lembrei da conversa dos "sinais" com a Madalena. Pensei para comigo "Será que deva beijá-lo? É um pouco demais", e enquanto eu pensava ele chegou-me mais para ao pé dele e perguntou-me "Em que estás a pensar?"
"Hum... nada. Apenas de que isto é muito agradável e estás muito giro esta noite" (nem acredito que disse aquilo).
"Tu é que estás linda esta noite... não que não sejas normalmente... hã... hoje estás mais" corou.
"Ahah. Ficas tão querido quando te envergonhas (ups! e lá vão duas).
"Não consigo ser mau para ti, gosto demasiado de ti para te magoar"
Pensei "Oh meu Deus! Ele disse que gosta de mim" :D , e como um movimento natural deitei a minha cabeça no ombro dele e disse-lhe ao ouvido "Também gosto muito de ti".
Ele abraçou-me e dei conta de que a música tinha acabado. Ele também pareceu notar e disse-me "Bem, acho que acabou a nossa dança... Gostavas de ir lá para fora comigo?"
"Claro, hoje o céu está limpo, deve estar uma bela noite estrelada"
Ele sorriu e lá fomos nós. Ainda dei uma olhada à festa e vi a Soraia a dançar com o Paulo, a Madalena a beijar o Jorge, a Laura a chorar e a falar com a Paula e a Vera na mesa de DJ com o Luís.
Não sei quanto tempo ficámos a conversar deitados na relva a olhar para as estrelas, sei que foi mais de 1 hora e menos do que 4... Estava-me a sentir tão bem e tão feliz que nem dava pelo tempo passar. O Mário disse-me que não se tinha aproximado de mim, porque pensava que eu só o via como um amigo ( a Madalena tinha mesmo razão), e que nunca gostou da Soraia, mas sentia que a podia ajudar a fazer ciúmes ao Paulo.
Também estivemos algum tempo abraçados e a dar alguns beijos de vez em quando, mas mesmo assim, sempre que ele me tocava o meu coração batia mais depressa.
Só quando os outros vieram ter connosco é que nos apercebemos das horas e nos despedimos com um longo beijo.
I'm in love!

Domingo, 7 de Setembro

Já cheguei a casa.
Nem posso acreditar que já acabou. Que as aulas já vão começar.
As despedidas no campo foram o mais difícil, porque provavelmente nunca mais voltarei a ver a Isabel, o Ed, a Laura, o Jorge, a Vera e o... Mário.
A Paula vai para a mesma escola que eu, a Soraia, a Madalena, o Paulo e a Elsa. Mas os outros vivem um bocado longe. Trocámos nºs de telemóveis e e-mails, mas sei que não vai ser o mesmo.
O Mário e eu depois de 1 hora sózinhos na floresta a namorar pela última vez decidimos dar apenas o nº de telemóvel para o caso de mudarmos o nº, porque ele não quer que sejamos aquelas pessoas que prometem que vão voltar a ver-se mas depois perdem o interesse.
Eu concordei com ele e prometemos nunca nos esquecer-mos daqueles últimos dias.
A Madalena também se separou do Jorge, mas ela confessou que não gostava dele mesmo a sério.
A Soraia e o Paulo combinaram começar a namorar logo que as aulas começassem. E para o resto tirámos imensas fotografias para nunca nos esquecermos daquelas férias.

Vou mesmo ter saudades de todos!

1 comentário:

Anónimo disse...

Uma história de amor... literalmente. A maneira como descreveste tudo: a tua situação e a dos outros... maravilhosa.

Acredita, esta história dava um filme e acredita também que ao ler estes dois posts fiquei a conhecer melhor o anjo que não tem asas que escreve coisas maravilhosas todas as semanas :)