Páginas

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

De regresso...

Olá pessoal :)

Já regressei do campo, foi brutal! Conheci muita gente especial e... sei lá foi fantástico.
Escrevi um mini-diário lá, que vou passar a "citar".

Quinta feira, 28 de Agosto

Querido Diário,

Hoje cheguei ao campo de férias, a paisagem daqui é linda!
Em cada tenda ficam 2 pessoas por isso fiquei com a Elsa numa e a Madalena e a Soraia ficaram noutra.
Ainda estivemos pouco tempo com os outros, só durante o jantar. Mas toda a gente nos deu as boas-vindas.
Os instrutores têm poucos anos a mais que nós e tratam-nos como adultos, colegas, o que eu adoro!

Beijos e até amanhã!

Sexta-feira, 29 de Agosto

Querido Diário,

Chegou ainda há pouco um novo carregamento de campistas, mas estes vêm quase todos para passar aqui apenas o fim-de-semana.
Conheci a Laura e a Paula que são primas, a Vera, a Isabel, o Jorge, o Ed e o Mário.
São bastante simpáticos. Pelo que percebi a Isabel e o Ed namoram, fazem um casal bastante peculiar visto que ele é emo e ela é uma rapariga muito "barbie", mas vê-se que gostam muito um do outro.
O Mário para mim, é o mais giro. Tem um look descontraído, é um pouco tímido mas quando fala é sempre qualquer coisa bem dita e engraçada. Tem um sorriso lindo e uns olhos castanhos muito amigáveis.
O Paulo anda a atirar-se à Laura, o que deixa a Soraia muito mal-humorada porque ela desde sempre tem um fraquinho por ele.
Hoje andámos de canoa. Como tinhamos ir grupos de 4 eu fui com o Paulo, a Laura e a Paula. O Paulo queria impressionar a Laura por isso começou a remar demasiado depressa para eu o acompanhar e quase que virou a canoa. Tive mais sorte do que a Soraia e a Elsa que iam com o Jorge e o Mário que fizeram mesmo questão de a virar. O instrutor não ralhou muito, mas disse à Soraia e à Elsa para terem mais cuidado ao escolher a companhia da próxima vez.

Sábado, 30 de Agosto

O dia de hoje foi normal, o que foi mágico foi a noite.
Depois de jantar eu e o grupo, menos a Vera que se estava a sentir mal, fomos dar um passeio pelo monte.
A Lua cheia dava um ar mágico à noite e a floresta ficava mais clara com a luz.
A Isabel e o Ed iam atrás de mãos dadas e a conversar um com o outro, o Paulo ia à frente com a Laura e o Jorge porque eram os mais exploradores.
Eu ia com a Soraia (que andava mais a espiar o Paulo e a Laura do que outra coisa) e com o Mário atrás dos "aventureiros" e atrás de nós vinham a Madalena, a Paula e a Elsa a comentar de como aquilo era assustador e a falar de insectos e coisas assim.
Até que fomos ao cemitério. A Isabel e a Madalena não queriam entrar, mas acabaram por vir connosco.
Aquilo metia arrepios até que o Paulo viu uma placa e chamou-me para ver. Quando vi era uma mulher que se também se chamava Ana. O apelido era diferente do meu (ela chamava-se Ana Pereira), mas o que chamou a atenção foi o facto de ter morrido em 1993, o ano em que nasci. O Mário disse "Ena! Pode ser a tua antiga reencarnação" e aí é que o meu coração pareceu parar. Ficámos a olhar para a lápide que dizia "Uma esposa amada, uma óptima mãe e avó."
Foi o Mário que me pôs a mão no ombro e me chamou quando os outros já estavam a ir embora. Aquele toque, tão carinhoso e amigável fez-me esquecer tudo, foi como se me fizesse voltar à vida. Quando olhei para ele, sorriu-me amigavelmente e eu correpondi-lhe.
Quando fomos ter com os outros ele tirou o braço de cima dos meus ombros, mas nem me importei porque como diz James Blunt na música "you're beautiful" : We shared a moment that will last till the end. :)
Ainda agora não consigo adormecer a pensar nesse momento.
Quando voltámos os monitores estavam à nossa espera. Estavam zangados connosco. Disseram que para a próxima vez tínhamos de lhes pedir para ir connosco porque não podemos andar assim pela serra e que andávamos a dar maus exemplos aos outros.
Bem... boa-noite diário!

Domingo, 31 de Agosto

Querido Diário,

Hoje o dia não foi nada de especial.
Foi muito divertido fazer rappel e escalada, mas foi quase só isso.
Durante o jantar houve durante uns 5 minutos uma guerra de comida porque uma miúda do grupo que estava noutra mesa chamou pega à Soraia (ela tinha vestido um top muito decotado, provavelmente para chamar a atenção do Paulo). Ela muito indignada respondeu: "Repete lá isso!" ao que um rapaz do mesmo grupo disse "Quanto é que levas à hora?". A Soraia pegou no pão e atirou-lho, falhando e acertando na mesa, no prato de alguém.

E eles responderam com uma maçã, e nós repondemos com ervilhas e mais pão, e assim continuamente até todo o refeitório estar a fazer o mesmo e os monitores porem de castigo o nosso grupo e o outro que começaram.
Só ouvi a Madalena a dizer: Para a próxima vez leva uma camisola de gola alta, pelo sim, pelo não. Ao que toda a gente se riu.
Vamos ter de limpar o refeitório os próximos 3 dias, mas acho que valeu a pena por acertar com uma asa de frango no cabelo daquela miúda que começou. ;D

Segunda-feira, 1 de Setembro

Querido Diário,

Que reviravolta isto deu hoje!
O Paulo e a Laura começaram oficialmente a "namorar" um pouco antes do almoço, pelo menos foi quando regressávamos do rio para almoçar é que os vimos de mãos dadas e aos beijos.
Quem não ficou muito contente foi a Soraia, que passou a tarde toda a chorar na tenda. Ainda fiquei lá uma meia-hora para ver se a animava, mas ela disse-me que precisava mesmo de ficar sozinha.
Há noite, quando regressámos da caminhada a Soraia disse-me que tinha seguido o meu conselho e que ia tentar distrair-se e esquecer o Paulo.
Sorri-lhe e disse que fazia muito bem e assim.
Durante o jantar a Isabel puxou-me para o lado dela e disse-me "Tenho de te contar uma coisa, quando poderes vem, tenho mesmo de desabafar".
Depois de jantar, fomos para a esplanada e ela perguntou-me "Ainda és virgem, não és?"
Eu surpreendida "Sim, porquê? Não me digas que tu e o Ed..."
"Deixa-me explicar... eu e o Ed ainda não tivemos a nossa 1ª vez, mas ele queria aproveitar o estarmos aqui no campo para termos a nossa noite. E eu não sei se estou preparada" disse ela um pouco envergonhada.
"Bem... tu gostas mesmo dele não gostas? E já estão juntos há algum tempo"
"Sim, há 8 meses... mas tenho medo que corra mal, de engravidar ou de ele não gostar... sei lá"
"Eu não sei, mas acho que se tomarem os cuidados necessários e se entregarem ao momento, vão ambos gostar" disse com um sorriso incentivador.
"Sim, acho que tens razão... Estou demasiado preocupada. Se ele me ama tanto como eu o amo, vai correr tudo bem, certo? Obrigada, Ana!" E abraçou-me.
Fomos as duas para ao pé do pessoal. Ela foi ter com o seu querido Ed e eu ia ter com a Soraia quando a vi a ela e ao Mário muito chegados um ao outro e a rirem-se.
Para não dar nas vistas fui-me sentar perto da Vera, da Paula e da Elsa que estavam a contar experiências em campos anteriores.
Eu bem queria ajudar a Soraia, mas nunca pensei que ela se fosse atirar ao Mário. Mesmo que provavelmente seja para fazer ciúmes ao Paulo, o Mário pode gostar dela.
É verdade que eu ainda não disse a ninguém que gosto do Mário, mas sinto que ela me traiu...

Terça-feira, 2 de Setembro

Hoje apresentou-se um novo casalinho (já são 4 se contar com a Soraia e o Mário).
Pelos vistos, naquela noite em que fomos ao cemitério a Vera fingiu que estava a sentir-se mal para ficar com o Luís, o melhor amigo daquele rapaz que chamou pega à Soraia.
Fizeram par no BTT e no tiro ao arco nas actividades de hoje. Vê-se que já há muita cumplicidade entre eles e que a Vera lhe acha muita piada.
Eu é que continuo a não achar piada nenhuma à Soraia andar-se a atirar ao Máro, mas este não lhe parece dar muita trela :)
Esta tarde confessei este problema à Madalena. "Como é que queres que um rapaz goste de ti, se ele não sabe se gostas dele? Tu és simpática com toda a gente, és tipo o cimento que une os tijolos. Sempre que há problemas tu costumas ajudar a resolvê-los, não admira que os rapazes não saibam se gostas mesmo deles ou se apenas os vês como amigos..."
O que ela disse era verdade, desde pequena costumava ser eu a resolver as brigas pelas bonecas do infantário. As minhas professoras sempre gostaram de mim por ser responsável e lider e desde o 5º ano que fui sempre a delegada de turma.
Secalhar devia dar sinais ao Mário, mas... e se ele não gostasse de mim? Não sei se estava preparada para uma rejeição. Jesus!

Quarta feira, 3 de Setembro

Querido Diário,

Hoje a Isabel e o Ed, ao pequeno almoço estavam mais sorridentes e atenciosos um para o outro, logo acho que ontem foi "a noite".
Pensei no que a Madalena me tinha dito e tentei falar com o Mário, mas sempre que ia ter com ele a Soraia estava lá e eu preferia falar a sós...
Finalmente, passámos uma tarde relaxada na piscina com montes de partidas, jogos e mergulhos.
Reparei, enquanto estava a apanhar banhos de sol, que o Paulo já não estava a dar tanta atenção à Laura como antes. Andavam nos mimos um bocado, mas quando ela estava distraída ele fartava-se de olhar para a Soraia com um olhar triste. Só pensei "Não acredito! Ele está mesmo com ciúmes, o esquema dela está a resultar =O "
A vida é mesmo cheia de surpresas.

Quinta-feira, 4 de Setembro

Finalmente consegui falar a sós com o Mário! :D
Estive a falar após o almoço com a Soraia a perguntar-lhe como ela estava e ela confessou-me que se andava a aproximar do Mário para fazer ciúmes ao Paulo, que ainda não o tinha esquecido.
Eu falei-lhe da minha observação de ontem e ela ficou radiante "A sério?! Que óptimo! Achas que deva convidá-lo para o baile de gala amanhã?"
"Acho que devias dar-lhe ainda um bocado de espaço, fazeres-te de difícil, percebes? Senão ele pode perder o interesse"
"Boa ideia! Mas amanhã convido-o para dançar" disse com um brilho nos olhos.
Estava feliz por ela, mas também feliz por ela ter decidido deixar o Mário em paz.
A tarde foi a mais quente da semana, ainda por cima havia uma grande fila para o duche e eu estava toda suada.
Vi o Mário na fila ao lado para o balneário dos rapazes e meti conversa com ele.
Conversámos uns 10 minutos sobre um pouco de tudo. Eu às vezes até me esquecia de responder porque estava tão fizada nos seus olhos e no seu sorriso que quase nem o ouvia. Ele é mesmo um rapaz inteligente. Tem muitas teorias, algumas um pouco tolas, mas é criativo.
Descobri que ele adora desenhar e que vai para o curso de artes visuais. Eu é que nem rabiscos -.-''
Ai, ai... Até amanhã querido diário!

Sem comentários: