Páginas

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Segredos

É horrível ter segredos para as pessoas que mais adoro.

Aprecio quando as pessoas depositam a sua confiança em mim e me contam segredos, que não posso contar a ninguém.
Só que a vontade de os contar é terrível! Simplesmente tão tentador!
Mas compensa saber que podemos confiar em nós próprios para guardar um segredo.

Agora quando tenho um segredo que não quero revelar a ninguém...
Às vezes até evito um pouco estar muito exposta àquelas amigas que já me conhecem desde pequenas, que adivinham o que me vai no pensamento.
Não gosto de lhes esconder nada, mas só quero poupar-lhes o peso de um segredo tão grande, que só eu devo suportar.
Sim, não quero que elas me vejam ser aquilo pelo qual eu sempre lutei não ser: a patética rapariga apaixonada por um rapaz (já há quase um ano) que agora tem namorada.
Não quero que tenham pena de mim.
Prefiro assim.
Beijinhos,
Ana Catarina.

6 comentários:

Patrícia disse...

Todos nós temos desses segredos que nem aos melhores amigos se contam! Eu tenho 2 segredos do género, que só eu sei e mais ninguém. E como tu disseste, ter a força de confiarmos em nós próprios para estar de boca calada é uma grande prova de fidelidade. Antes de sermos fieis aos outros, é essencial sermos fieis a nós...

Beijinho

IC disse...

Eu sou daquelas que acha que os amigos são para as ocasiões e que se pode confiar neles tanto ou ainda mais do que em nós próprios (pelo menos comigo é assim). Mas isso só acontece porque eles já me deram provas suficientes de quem são e de que vão estar lá sempre para mim. Por isso, se achares que é um fardo demasiado grande e que não o consegues carregar sozinha não devias ter medo de partilhá-lo com quem mais amas. Há tanta gente que se apaixona por um rapaz com namorada. Já vi tantos casos assim. Bem, mas claro que isto é apenas a minha opinião. Your life, your decision. :)

Gota de açúcar disse...

Tive um segredo desses durante bastante tempo, ñão por eu gostar de alguem com namorado, mas eu própria tinha namorado e estive aflita para me decidir se ficava com ele ou com outro por quem tinha um fraquinho. E nunca contei a ninguém, apesar de ter estado sem saber o q fazer imenso tempo..

Pelo menos sabemos q temos força para guardá-los.. e se achas q é melhor assim..

Beijinhos

ana silva disse...

Ás vezes sentimo-nos mais a vontade a comunicar com pessoas que não nos conhecem do que propriamente com aquelas que sabem mais de nós que nós próprios. O que se repararmos, é um bocado estranho, mas pronto o.o'
é por isso que te digo, que sempre que precisares, eu sou boa ouvinte e sou uma boa-guarda segredos :p
e compreendo perfeitamente aquela nossa tentação de contar a alguém, é por isso que escrevo um diário xD
ahah

Rosie disse...

e eu sou tão assim! so que eu ate digo, a uma pessoa só, so que depois quando começam a falar disso com mais gente á volta, digo logo que já passou, que era uma coisa passageira... a verdade é que não é... só que como eu também não tenho coragem para lhe dizer! :S apesar de ele não ter namorada (pelo menos que eu saiba), não consigo dizer-lhe nada, mesmo que ele seja um dos melhores amigos
talvez mais tarde venham a saber destas historias... :)
beijinhos

Anónimo disse...

Eu percebo, e tenho muita dificuldade em esconder as cenas mas pronto às vezes tem de ser.

beijinho