Páginas

sábado, 21 de março de 2009

O amor é...

Fiz isto com inspiração no poema " O amor é fogo..." de Luís de Camões.
Claro que não tive paciência com as sílabas métricas e assim, mas gostei muito de escrevê-lo.

O amor é um sentimento complexo.
No entanto é simplesmente natural,
Parece que já nascemos com esse anexo,
Com esse sublime potencial.

Amar é acreditar na mentira.
Amar é viver na ilusão.
Amar é fúria e ira,
É calma e solidão.

Para se amar é preciso ser cego, surdo e mudo
Porque quando sentimos, sentimos sofrimento.
Num dia pomos no buraco um remendo,
Mas um coração partido é o maior vazio do mundo.

Também gostava de vos lançar este desafio. De fazerem a vossa própria versão do tão célebre poema de Camões.
Aceitam?
Beijinhos,
Ana Catarina.

5 comentários:

Rosie disse...

eu ate aceitava, mas poemas não é mesmo nada o meu forte. mas gostei bastante do teu. muito bem escrito! :D
beijinhos

Inês Brito disse...

Escreves tão bem :D Eu não consigo fazer com que algo forçado saia com tanto sentimento.

Bj,
(i)

Gota de açúcar disse...

Adorei, esta lindo..
Talvez faça, se estiver com inspiração :)

Beijinhos

ana silva disse...

que lindo amor, podes escrever-me isso num papelzinho para eu guardar? :)

vou tentar fazer o meu.

Patrícia disse...

Está mesmo bonito, o poema :)

Eu ando pouco inspirada ultimamente, senão até aceitava o teu desafio. Eu própria preciso de definir o que é o amor para mim.

Beijinhos