Páginas

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Olá. Sou a Ana, tenho 15 anos e sou feminista.

Sim, o título é uma confissão.
Se houvesse um F.A. (Feministas Anónimas) era assim que eu me apresentaria. Às tantas até há!

Tendo em conta que sou anti-racismo e anti-machismo fiquei bastante surpreendida quando dei conta de que era feminista.

Acontece que eu não sou tão simpática com os rapazes como com as raparigas. Talvez por recear que eles pensem que eu gosto deles e se afastem de mim como um gato da chuva ou então por causa da aparência masculina que me deixa intimidada, não sei.

Mas sempre que uma amiga minha e um amigo meu me pedem companhia (para lugares diferentes) o meu primeiro impulso é aceitar ir com a rapariga, a não ser que o lugar a que o meu amigo me pede para ir seja mesmo muito atractivo.
Ou então quando há uma discussão entre um rapaz e uma rapariga, mesmo que por vezes ache que o rapaz é que tem razão, desculpo um pouco a rapariga.
Talvez por também ser uma, não sei.

Mas estou a fazer esforços para melhorar!
Ainda bem que me dei conta antes de perder todos os meus amigos do sexo masculino!

Uh! Tenho uma coisa tão gira para vos contar.
Hoje quando vinha para casa (tenho tarde livre) vi numa ponte um cartaz, ou melhor um lençol pintado a dizer "Desculpa-me!" e depois ao lado tinha um cartão a dizer: "A Ti! Amo-te Bebé".
Achei tão querido! Derreti-me completamente!
Queria tirar uma foto, mas não estava com o telemóvel à mão..

É tudo por esta semana.
Beijinhos,
Ana Catarina.

10 comentários:

Rosie disse...

ola. sou a patricia, tenho 15 anos e sou feminista.

porque sera que me pareceu que era eu a escrever o texto? :D

beijinho

Inês Brito disse...

É necessário ter "tomates" (de menina atenção! :P) para uma confissão dessas.

Feminista meeesmo não sei, mas capaz de ir para um lugar mais rápido com uma rapariga do que com um rapaz sim. (a minha hesitação deve-se ao facto de o meu melhor amigo ser rapaz)

Bj,
(i)

Gota de açúcar disse...

Não sei se sou exactamente feminista, mas tenho alguns traços desses ;)

beijinhos

Anónimo disse...

Olá sou a adriana, também tenho 15 anos e também sou feminista! Souu exactamente igual a ti nesse aspecto, nao o faço por mal, mas pronto... Agora até estou melhor e acredita q em 20% do meu cerebro os rapazes sao melhores pessoas q as raparigas em geral, mas no resto dos 80% sou feminista e pronto não é por mal, nem sequer é defeito, é feito!!

beijinho

Anónimo disse...

feitio*

Alice in Neverland disse...

Não me diria feminista, mas sim defensora da igualdade de direitos e oportunidades. Às vezes há mulheres "piores" que os homens, assim como homens "piores" que as mulheres. Por exemplo, quem diz mais mexericos? Notoriamente as mulheres, mas conheço um punhado de homens bem pior que elas :P
Tudo depende da pessoa, não do sexo, provavelmente.
:)

Obrigada pelo comentário no meu blog (só agora é que agradeço, desculpa :x)

Anónimo disse...

Por acaso costumo tomar o lado dos rapazes. Acho que a maior parte das raparigas acaba por ser um bocado mesquinha, mesmo sem intenção. os rapazes são mais simples, mais fáceis de lidar...
Porém, sei defender uma mulher quando acho que ela tem razão.
Só é pena que entre as que eu conheço(com excepção da minha melhor amiga) não haja muitas assim...
Mas isto varia de pessoa para pessoa, e sou capa de dizer com certeza que há tantos rapazes nojentinho como raparigas.
é uma questão complicada...
Mas não posso dizer que seja feminista, embora respeite a tua posição.

Há que ser determinado(a)! =)

Catarina de Carabá disse...

Obrigada a todas pela vossa opinião :)

annaritaa ♥ disse...

Gostei do post ;D
e também do blog !

Beijinhos ^^

Patrícia disse...

Bem...este tema ainda me é sensível. Não me considero feminista de todo. Até gosto dizer que sou feminina mas não sou feminista! Isto por várias razões que prefiro não referir com medo que me batas xD

Mas cada um com o seu ponto de vista e é sempre óptimo conheçer novos!