Páginas

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Em busca da profissão perfeita

Ainda não sei o que quero segui quando acabar o Secundário. (estou em Ciências e Tecnologias)
Tenho tantos sonhos e tanta coisa que gostaria de fazer!
Desde pequenina que já penso em dezenas de profissões:
Gostava de ser jornalista ou escritora. Sei que quero escrever livros para crianças ou/e adolescentes.
Também adorava ser uma bióloga: tratar e estudar os animais e todo o escossistema.
ao mesmo tempo gostava de ajudar as pessoas e exercer medicina, mas sem envolver muito sangue e tripas.
Por fim, gostava de ter um emprego que me deixasse viajar muito.

Alguém tem alguma ideia?
Sem ser a super-mulher, claro :P

Beijinhos,
Ana.

10 comentários:

Gota de açúcar disse...

Sinceramente não sei.. não me lembro de nada que combine o que tu queres, ou a maior parte disso.. mas espero que te consigas resolver ficando contente com a tua decisão :D Eu desde pequena que quero ser jornalista/ escritora, e espero não mudar muito de opiniao...

Beijinhos ;) Boa sorte!
(Adorei o Eclipse, foi viciante)

annaritaa ♥ disse...

Eu ainda estou no 9º e ando também muito baralhada com isto das profissões :S
Tambés acho que algo relacionado com animais seria interessante, mas não tenho capacidades para isso.
Também me passam muitas profissões pela cabeça , mas só dá pa se ter uma , ahah xD
Bem acho que acabei por não te ajudar :S mas acho que te sairias bem em letras :D

Beijinhos e boa sorte com isso ;D

annaritaa ♥ disse...

também*

Anónimo disse...

Estou em ciências e estou arrependida... Porque quero seguir psicologia, e entrava nas boas com MACS ou Geografia coisa que nós não temos no nosso curso. Só me resta esforçar-me a biologia porque é com a nota dela que vou entrar na faculdade.

Diz se que CT é a area mais abrangente (por alguma razao havia de ser a mais dificil -.-) por isso opçoes nao te faltam.

Beijinhos e pensa bem

Carolina Montenegro disse...

Estou (quase) na mesma situação: ciências, 11º ano, sem saber o que seguir mas com uma queda (muito acentuada!) para jornalismo. Sei que quero viajar bastante!!
É-me impossível dar conselhos a quem quer que seja ;)

(no meu íntimo sei que quero seguir fotojornalismo e aliar as duas coisas, falta expressar tal desejo em voz alta ;) )

Rosie disse...

sinceramente, estou como tu, mas em relação ás saidas da minha area (socioeconomicas). e pronto, tambem queria ser jornalista ou escritora, mas isso sao outras historias!

ate la ainda temos algum tempo para pensar.. (mas podes começar já, como eu!) :]
beijinhos

Inês Brito disse...

Eu estou no 12º ano em ciências sociais e humanas em principio para seguir jornalismo, acessoria e multimédia, coisa que me cria muitas dores de cabeça, porque apesar de gostar imenso não tem grande saída, sendo a minha outra alternativa espanhol. Mas não te sigas por aí. Ainda tens um bom tempo para pensar e sempre que possas visita iniciativas realizadas plas universidades da tua zona onde tens alunos e professores que estão no terreno e que te podem aconselhar de forma mais assertiva sobre o assunto ;)

Desculap o descurso aqui no meio. Sebes que mais, não penses muito nisso agora e na altura faz o que o teu coração ditar.

Bj,
(i)

Inês Brito disse...

Não ligues aos erros. A pressa dá nisto ;)

Catarina de Carabá disse...

Obrigada pelos conselhos!
Realmente, ainda tenho muito tempo para pensar. Pode ser que entretanto surja alguma coisa :D

Patrícia disse...

Olá. Descobri o teu blog há minutos. Já estive na tua situação mas depressa me decidi sobre o que queria seguir. Tens que ver o que mais te convém, aquilo que encaixa os teus gostos, tens que ir consultanto planos de estudos de vários cursos para veres aqueles que se adequam mais à tua pessoa. E tens que pensar que não podes escolher uma profissão só pelo dinheiro que esta te dará, tem que ser algo a que tu tenhas gosto em fazer, visto que as decisões que tomares agora acompanhar-te-ão para o resto da vida.
(Isto sem querer assutar-te xD)

Beijinhos e passa pelo meu*