Páginas

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

O nome diz tudo

Algumas amigas minhas já me perguntaram porque é o título do meu blog: Crónicas das 4 estações.
Realmente, escolhi este nome um pouco por acaso. Primeiro, tinha pensado em pôr crónicas da minha vida, só que isso faz lembrar uma velhinha de 80 anos a falar sobre a vida dela e não uma adolescente a falar sobre o seu dia-a-dia, problemas e esperanças. Como não queria pôr de parte a palavra Crónica, porque é uma definição dos meus textos no blog, fui experimentando pôr ourtras coisas à frente: Crónicas de uma Adolescente (muito visto), Crónicas do dia-a-dia (piroso) até que me lembrei de pôr Crónicas do meu Verão. Até soava bem, mas como ia escrever durante todo o ano pensei em 4 estações e dái, Crónicas das 4 estações.

Parecendo que não, os nomes são importantes. Normalmente quando vamos a uma livraria chamam-nos mais à atenção nomes de livros mais enigmáticos ou com o nome de um tema que nos interessa.
Quando alguém nos fala de um Horácio, Alberto ou Joaquim nós pensamos que deve ser um broeiro, um rapaz da aldeia ou então um avô. (Desculpa a todos os rapazes com este nome, foi apenas um exemplo e podem ser muitos bons rapazes).
Já quando nos falam de um Ricardo, Afonso ou João pensamos num rapaz assim da nossa idade podendo (ou não) até ser giro.

Por acaso na minha vida associo nomes de pessoas a uma determinada personalidade ou acontecimento.
Por exemplo: Já gostei de uns quantos rapazes que me trocaram por raparigas chamadas Inês (contei 4), consequentemente, quando conheço uma Inês tenho tendência para ter mais cuidado a verificar as intimidades que ela tem com o rapaz de quem gosto.
Todas as Anas que conheço (incluindo eu) são muito fashion e sempre cuidadosas com a roupa (ok, talvez eu seja um pouco exepção) e todos os Brunos que conheço são rapazes que se apaixonam facilmente (já tive 3 Brunos que gostavam de mim). Já os Franciscos costumam ser convencidos e os Ricardos muito giros.
Se também já tiverem reparado numa coisa assim, digam que eu gostaria de saber se são apenas paranóias minhas ou se alguém também já reparou nestas coincidências.

Agora estou numa de cupido. Um rapaz da minha ex-turma quis conhecer uma amiga minha que anda na mesma turma (ela é uma querida) e eu apresentei-os. Eles até agora dão-se muito bem, quem sabe...?

Já nos testes tenho baixado bastante as notas por isso agora tem de ser marra, marrar, marrar para ver se não começo o ano mal!

Beijinhos, obrigada por lerem! ;)

3 comentários:

Rosie disse...

sim, os nomes sao realmente importantes....


e gosto de cronica das 4 estaçoes

IC disse...

No meu caso, tenho cuidado com Danielas. Ja houveram 2 que gostaram do meu namorado, na altura.
As Patricias costumam ser timidas a principio e depois revelam-se extremamente loucas. xD
Gonçalos rotulei-os como mimados...

Tambem associo pessoas a nomes... Lol

tangerine disse...

gosto muito do blog, aconselharam-me e eu tenho lido todos os posts desde o inicio =D
quanto a este post, na minha opinião, as Andreias são pessoas em quem tenho dificuldade em confiar, as Anas são bastante simpáticas e pacificas, as Susanas são compreensivas, e os Ruis são os melhores amigos que se podem ter =D
Parabéns pelo blog!