Páginas

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Nerds vs Pop's

Este ano entrei para o 12º ano e como as disciplinas que escolhi são normalmente para quem quer seguir para a área de Saúde, não me surpreendeu a minha turma estar cheia de pessoas inteligentes que se esforçam ao máximo para ter a melhor média possível.
Normalmente pensamos que estes espécimes são uns coitados porque normalmente os "populares" gozam com eles e fazem-lhes a vida social difícil, mas, como aprendi logo na primeira semana, os nerds conseguem ser tão ou mais mesquinhos que aqueles adolescentes ricos e que se preocupam mais com a aparência do que outra coisa.
O típico e mesquinho nerd, em vez de se tornar mais humilde, com uma mente mais aberta e simpático para as pessoas torna-se sarcástico, gozador e desprezador das pessoas normais. Do tipo "Ah aquele gosta de se vestir com roupas in e ouve música Pop, é tão pacóvio e simplório". E, para além de adorar exibir o seu conhecimento, goza à força com pessoas que têm notas razoáveis e que dizem um disparate ou outro de vez em quando.
E essas atitudes irritam-me profundamente.

P.S. É claro que isto não se aplica a todas as pessoas com boas notas, aliás, tenho amigas minhas com óptimas médias mas que são humildes e boas-pessoas.

6 comentários:

*Sininho* disse...

Desafio*

DS disse...

Nunca mais publicas-te nada :(

Beijinho

Anónimo disse...

Entrem neste link, cliquem no "gosto" e ajudem-me a ganhar um Nokia C7.
http://www.facebook.com/nokiaportugal/posts/196284010397457
Obrigada a todos *

Preciso mesmo da vossa ajuda para conseguir estar entre os 10 mais votados!

Mags disse...

pessoas assustadoras :O
não gosto nada desse tipo de gente, que se acha superior a todos e julga tudo o que os outros fazem --'
é algo que me tira do sério!

Por favor, visita o meu novo blog:
www.summer-sketchers.blogspot.com
e subscreve se gostares x)

tangerine disse...

os nerds "puros e duros", como se costuma dizer, são aqueles que se preocupam 0 com o aspecto, pois as suas maiores preocupações são o que são por dentro e as notas que tiram. na minha opinião, esses nerds de quem falam são sim pessoas que se acham, e como está na moda, gostam de se fazer de nerds. e acredita, ser nerd é muito mais que ter boas notas, falo por experiência própria ^^ gostei.

Marta Sobral disse...

Visita-me e se gostares segue-me publicamente :)

http://keepcalmandshopvintage.blogspot.com/