Este ano entrei para o 12º ano e como as disciplinas que escolhi são normalmente para quem quer seguir para a área de Saúde, não me surpreendeu a minha turma estar cheia de pessoas inteligentes que se esforçam ao máximo para ter a melhor média possível.
Normalmente pensamos que estes espécimes são uns coitados porque normalmente os "populares" gozam com eles e fazem-lhes a vida social difícil, mas, como aprendi logo na primeira semana, os nerds conseguem ser tão ou mais mesquinhos que aqueles adolescentes ricos e que se preocupam mais com a aparência do que outra coisa.
O típico e mesquinho nerd, em vez de se tornar mais humilde, com uma mente mais aberta e simpático para as pessoas torna-se sarcástico, gozador e desprezador das pessoas normais. Do tipo "Ah aquele gosta de se vestir com roupas in e ouve música Pop, é tão pacóvio e simplório". E, para além de adorar exibir o seu conhecimento, goza à força com pessoas que têm notas razoáveis e que dizem um disparate ou outro de vez em quando.
E essas atitudes irritam-me profundamente.
P.S. É claro que isto não se aplica a todas as pessoas com boas notas, aliás, tenho amigas minhas com óptimas médias mas que são humildes e boas-pessoas.