Páginas

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Saudades de ser pequenina

Tenho saudades de ser criança.
De ser ingénua e inocente, de fazer amigos com muita facilidade e não me preocupar com os rapazes, a não ser para lhes atirar areia no parque infantil.
Tenho saudades, principalmente, de mostrar o carinho e orgulho que tenho nos meus pais sem hesitação.
De ouvir as histórias contadas pela minha mãe e das cavalitas do meu pai.
Gostava de ver o mundo cor-de-rosa que este sítio era, mas que se tornou cada vez mais sombrio.
A vida livre de complicações e preocupações.
Só de pensar no quanto eu ansiava por chegar à idade que tenho agora! Oh doce ignorância!
Mas mantenho-me fiel àquela criança traquina que sonhava vir a fazer algo de importante no mundo e sobretudo a ser feliz.
Espero não desiludi-la!


Beijinhos,

Ana Catarina.

8 comentários:

Rosie disse...

adorei ler este texto... fez-me pensar e ter saudades de ser pequenina, claro!

Gostei das novas mudanças no blogue :D
beijinhos

Anónimo disse...

Acho que todos nós nos sentimos assim. Principalmente saudades de ver a vida cor-de-rosa, naquela altura não existiam problemas...

beijinhos

Gota de açúcar disse...

Era tudo tão simples.. os problemas eram tão pequeninos.. que saudades.. :)´

Beijinhos

Inês Brito disse...

Tão linda na foto ^^,

Esses tempos deixam saudades e quanto mais tempo passa mais vontade tenho de ser pequenina de novo.

Bj,
(i)

Patrícia disse...

Que saudades mesmo:)
Era tão bom quando diziamos o que pensávamos sem hesitar, quando brincávamos e aproveitávamos todos os momentos sem pensar em consequencias. Agora parece que tudo têm um senão, e até a relação com os nossos pais sofre grandes alterações.
Parece que é assim mesmo, o crescimento é algo natural.

ana silva disse...

saudades de ser criança, de vivermos naquele mundo das nuvens onde as lágrimas eram de felicidade e quando não eram passavam no máximo uns 15 minutos depois.
era uma idade bonita, aquela doce ingenuidade, inocência, óh como sinto falta.

Andreia disse...

Tenho saudades de não responsabilidades. *

Anónimo disse...

Ahh, ser crianças...
Pois é, que saudades!

Escrever bem, continua tambem ;)