Páginas

quinta-feira, 15 de março de 2012

Walking on Sunshine

Realmente é só quando perdemos as coisas que lhes damos valor.
Se eu nunca tivesse tido 3 vezes a nota 8 a Citologia nunca me teria sentido tão em baixo ao ponto de em desespero ir falar com a professora para ver as asneiras do último exame.
E se não fosse isso, a professora nunca teria reparado que lhe tinha escapado uma questão por corrigir que me valia mais 1 valor.
E se a minha prof não fosse até boa pessoa não me teria dado o meio valor que me faltava para poder passar à cadeira. Nunca me senti tão sortuda :)

1º semestre concluído com sucesso!! Oh yeah!!

terça-feira, 6 de março de 2012

Dummy

Hoje tive o meu pior momento académico de sempre.
Orgulho-me de sempre ter sido uma aluna exemplar desde que fui para a pré-primária. Tirei no excelentes notas no básico e no secundário tive uma média de 16 valores. A maioria dos meus professores e colegas me via como uma pessoa inteligente.
Em todos estes 12 anos tive apenas 2 negativas.

Agora entrei para a universidade e consegui passar a todas as cadeiras com uma nota razoável. Média de 14 valores. Menos a Citologia e Histologia I.
Sempre me dei bem com a prática desta cadeira. Fiquei com nota final 15. Até nem estava a perceber porque é que esta era um dos monstros do nosso curso.
E pimbas! Tive 8 no primeiro exame teórico.
Desculpei-me a mim própria porque não tinha estudado lá muito devido ao meu exame de condução nessa mesma semana. Mas agora na 2ª chamada, tive exactamente a mesma nota. Nunca me senti tão desiludida e burra.
Para a semana é a minha última oportunidade, mas tenho imenso medo de falhar novamente...