Páginas

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

A necessidade de ouvir

Tenho notado que as pessoas andam um bocado egoístas:
Só querem saber dos seus problemas e se estão a ter um mau dia descarregam nos amigos. Gostam muito de falar, mas quando é para ouvir os outros já não lhes interessa.
Digo isto porque hoje estava a falar com uns amigos e notei de que eles já nem se lembravam de quem eu gostava há mais de um mês. E eu já lhes tinha contado e falado uma ou duas vezes. Tão poucas vezes porque eles estão sempre a queixar-se dos seus problemas ou a falar da sua vida, mas já não se importam tanto connosco.
E se começo a falar de qualquer coisa, eles arranjam maneira de mudar o assunto para eles.

Claro que estou a falar no geral, tenho sempre amigas dispostas a ouvir-me e a aconselhar-me. Mas são das únicas.

Estamos a ficar um pouco egocêntricos, não? O mundo gira à nossa volta e o resto é demasiado distante.

Acho que devo ser um pouco do contra, porque a maior parte da minha felicidade vou buscar à felicidade dos meus amigos, se eles estão tristes, triste estou, mas se estão felizes da vidinha, também me sinto feliz.

Desabafos sem nexo...

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Guerras

Até que enfim, algum tempo de paz!
Nem acredito que terminou aquele ataque, mais conhecido por "testes", e que há acordo de paz para as próximas 2 semanas!
O Jorge convidou-me para ir a uma festa da associação de estudantes da nossa escola! :D
É verdade que convidou mais de metade da turma, mas estou feliz por pertencer a essa metade, e por ele ter feito o convite pessoalmente. Pena é que eu não tenha podido ir porque já tinha uma festa de aniversário de uma amiga minha :/
Mas essa noite foi muito gira. Conheci novas pessoas muito queridas e algumas até me compreendem!
"Dormir" uma noite em casa de amigas é a melhor coisa do mundo para aliviar o stress!
Pois, porque aqui em casa tenho uma melga no quarto ao lado que os meus pais dizem ser o meu irmão mais novo.
É impressionante o poder de atracção que ele tem pelo meu quarto! Adora ir lá chatear-me e quando não estou vai lá à mesma, mexer nas minhas coisas.
Já para não falar que é um queixinhas.
Acho que quando tinha 12 anos já sabia que quando alguém te diz chega é porque não quer que continues a chateá-lo.
Quando é que aquele rapaz cresce?!
E depois acabamos sempre à porrada...
Claro que como ele se arma em forte, mas é um mariquinhas, vai correr ter com a mãe a dizer: "Mãe! A Ana bateu-me e eu não lhe fiz nada!"
As minhas amigas que têm irmãos mais novos dizem que até se dão bem e não andam sempre à bulha como nós.

Serei a única? :S

Desabafos...

Beijinhos, Ana.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Romantismo

Ontem estive a estudar Filosofia e o pior de estudar filosofia, para além de não perceber nada :/ , é que quando dás por ti já estás a filosofar!
Foi o que me aconteceu:
Quando estou a estudar gosto de ouvir música porque ajuda-me a relaxar e a concentrar. Dei por mim a ouvir uma daquelas músicas com um rapaz a cantar e tocar guitarra, que nos derrete o coração e a pensar no meu amado. Como gostaria que fosse ele a dedicar-me aqueles versos tão lamechissamente românticos!
Estava a pensar nisso até que me lembrei "Oh! Eles também querem todos o mesmo".

É verdade. Não é novidade para nenhuma rapariga que os rapazes/homens querem todos a mesma coisa, mas quanto a serem todos iguais... já não tenho a certeza.
O que faz a diferença entre um rapaz carinhoso e romântico e outro rude e perverso é a forma como nos "pedem" aquilo que querem.
Nenhuma mulher deve esperar pelo Sr. Perfeito, mas sim pelo Sr. Sensato e Educado.

Meninas, hoje em dia um príncipe encantado já não é o que vem num cavalo branco, com um ramo de flores proclamar o seu amor verdadeiro e puro. Para mim, é sobretudo um amigo, alguém que nos compreende, com quem nos divertimos e estamos à vontade para sermos nós próprias. E se for giro... ainda melhor! ;D

Kiss's*