Páginas

domingo, 28 de setembro de 2008

Dar uma hipótese ao amor.

Tenho sentido muitas saudades do Mário.

Nunca pensei sofrer tanto por um rapaz com quem só estive durante uma semana.
Havia noites em que mal dormia e muita choradeira...
Tenho saudades da voz dele, do sorriso dele, do abraço dele, do cabelo dele, dos beijos dele... enfim!

As minhas amigas dizem que a melhor coisa para esquecer um amor é encontrar outro. Por acaso ultimamente até tenho tido algumas propostas, mas recuso sempre. Parece que encontro sempre defeitos neles. Mas a única coisa que eles têm de mal é não serem o Mário...
Isto parece um ciclo: Quero parar de sofrer, logo busco outro rapaz, mas com medo de sofrer rejeito-o. Depois acabo por me arrepender e sofro por saber que sou uma tonta!

Já prometi a mim mesma: vou dar uma oportunidade ao próximo. Bem... já conheci esse tal rapaz, mas mesmo sem querer, dou-lhe para trás. Chama-se Rafael e parece ser simpático, sincero e sensato.

Será que é desta?

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Criatividade

Nem toda a gente tem Criatividade.

Existe aqueles que libertam a criatividade na música, outros no desenho, outros em poemas, outros em histórias, outros na dança e ainda alguns em moda e fotografia.
Como não somos todos iguais, temos maneiras diferentes de nos expressarmos.

Eu expresso-me pela dança, música e escrita. A coisa a que penso que serei melhor é a música. Componho músicas desde há uns 3 anos e adoro-as. Falam sobre partes da minha vida, desejos, desgostos e amizade.

Conheci hoje lá na escola 2 raparigas que têm um jeito e um potencial incrível para o desenho. Conseguem expressar lindamente as suas emoções através de papel.
Havia um desenho de uma em que ela estava encostada a uma porta a chorar e do outro lado estava um bebé num berço a dormir.
Perguntei-lhe quem era a criança e ela disse-me que apenas teve vontade de a desenhar lá, sem nenhum significado especial.
Acho que foi um acto subconsciente. Deve ter algum significado para a alma dela, embora o cérebro não se consiga lembrar.Interessante, não?

A minha prima Tatiana (já falei nela no 2º post) acabou de me ligar. :D
Está toda contente porque conheceu um rapaz que entrou para a turma dela muito giro e muito querido.
Espero que ele não a magoe, porque ela costuma "apaixonar-se" demasiado depressa. Aposto que está neste momento a planear o casamento e a pensar onde vão viver...

O tal Jorge da minha turma é que ainda não falou comigo, nem eu com ele.
Não me parece que vá acontecer alguma coisa entre nós. Ele é aquele típico rapaz popular que tem sempre alguma rapariga ao pé, e não raparigas normais e discretas como eu... Ele nem deve saber como me chamo... =/

Mas em termos de amizade acho que me estou a sair bem, já estou muito próxima de algumas raparigas na minha turma, só umas 4 ou 5 é que não têm mesmo nada a ver comigo, mas pode ser que até ao fim do ano eu ainda mude de ideias.

Hoje era para ir almoçar com um antigo colega de turma (já tive um fraquinho por ele), mas como nunca mais o encontrei (ele foi atrás de uma "amiga") acabei por almoçar com uma amiga e conheci as tais 2 raparigas de Artes. Foi um almoço muito divertido, mesmo! xD

Como tenho montes de tpc's para fazer vou ter de ficar por aqui.

Beijinhos! <3

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

A 1ª já está, só faltam umas 30 e tal

Pois é... nem acredito que já acabou a 1ª semana de aulas.
Já me habituei à escola, já sei onde são as salas e já sou +/- amiga de algumas colegas minhas. Só não entendo porque é que algumas que têm a cara cheia de borbulhas, em vez de tratá-las, põem base em cima que deixa aquilo ainda mais vermelho e sujo...

Tenho na turma o Roberto que andava na minha antiga escola que tinha uma paixão por mim, mas penso qie já lhe passou porque ele não me liga nenhuma.
Eu também não me importo muito com ele, tenho um Jorge na turma que é muito giro. Ele já tem namorada e eu também ainda não falei com ele, mas ele parece ser um rapaz muito querido, simpático e divertido.

A stora de português disse que em todos os períodos temos de falar à turma sobre um livro ou um filme que tenhamos visto e que nos tenha marcado, ou uma lembrança de infância, qualquer coisa importante para nós.
Eu não gosto nada de discursar à frente de desconhecidos, principalmente desconhecidos giros que podem achar que eu sou uma pirosa qualquer! Só de pensar nesse trabalho fico nervosa.

Já pensei em falar sobre o Crepúsculo, ou sobre um dos livros do Dan Brown que são os meus preferidos, mas tenho medo da figura que possa fazer.
Ainda por cima como sou Ana, sou a primeira da turma e a primeira a ir falar.

Mas falando de outras coisas, vou ter um espectáculo de dança em Outubro e vou ter o primeiro ensaio amanhã.
O problema é que querem usar a antiga coreografia do nosso grupo e já saíram umas 3 ou 4 pessoas. O problema é da ensaiadora, mas acho que vai ter de mudar muita coisa, visto que saiu um que fazia um solo muito importante na coreografia, mas pronto.

A Madalena diz que se tem sentido muito sozinha, ela que até tinha a Laura na turma. Mas pelos vistos a laura tem outras amigas na turma e deixa-a um bocado de lado, coitada. Seria de esperar que a presença de um rapaz que ela gosta (O Pedro) a deixasse mais motivada, mas nem por isso.

Bem, meus queridos...

Até à próxima!

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Afinal, não estou tão mal

Descobri que as pessoas da minha turma (principalmente algumas raparigas), são bastante simpáticas e solidárias.
Não tenho almoçado com ninguém da minha turma, na 2ª almocei com a Susana e ontem com a Laura que eram já antigas amigas.

Tenho uma nova filosofia de vida, que se resume a três palavras: Odeio Educação Física.
A stora é realmente muito exigente, mas o pior ainda está para vir, não estou mesmo habituada. Eu faço desporto regularmente (ando na Dança), mas mesmo assim detesto fazer muito exercício porque costumo suar com muita facilidade e quantidade -.-''

Já vou finalmente a meio do Breaking Dawn (Amanhecer) que é o quarto livro da colecção do Crepúsculo, Lua Nova e Eclipse.
Comprei-o em inglês porque já não conseguia esperar mais e queria ler o 4º livro antes de sair o Twilight em filme.
A história deu mesmo uma grande reviravolta: na lua de mel a Bella engravidou e o seu "bebé" pode matá-la por isso o Edward está em grande sufrimento.
O Jacob saiu da matilha do Sam com a Leah e o Seth para proteger a Bella.
A Bella sobreviveu e teve uma menina metade vampira, metade humana que chamou Renesmee (Renée + Esmee, as duas avós), que é a cara-metade do Jacob.

Mal posso esperar por ler mais :D

Espero que nesta semana não hajam mais testes diagnósticos, o 10º ano não podia começar pior com eles >=(

Beijinhos*

domingo, 14 de setembro de 2008

Fim do Verão mágico, Início das Aulas trágico

Nem acredito que tive tanto azar.
Fui a única pessoa da minha turma do ano passado que ficou sozinha numa turma onde não conhece ninguém.
Esperava ficar com a Soraia ou com a Sofia que foram para o mesmo curso que eu, mas não tive essa sorte.
O Paulo e a Elsa ficaram juntos em Humanidades (o que a Soraia até gostou, pois tinha alguém para o espiar), como a Madalena e a Laura, e a Susana e a Catarina ficaram juntas em Artes.
Por acaso vi um amigo da Laura, o Miguel e sentei-me na mesa com ele, mas também não o conheço muito bem. O resto do pessoal conhecem-se em grupos de 2 ou 3.
A D.T. é muito faladora e olha fixamente nos nossos olhos, o que me inquieta um pouco, mas parece ser simpática.
Fui almoçar e passar a tarde com as minhas antigas colegas de turma, tinha tantas saudades delas!
Continuam super queridas e divertidas como sempre, nem acredito que já não as vou ver todos os dias :(

Espero que agora na primeira semana de aulas, faça novos amigos...

Beijinhos*

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Campo de férias (parte 2)

Aqui vai a 2ª parte do meu diário sobre o acampamento.
Não tive tempo de escrever tudo ontem... e até fica mais fácil de ler se eu puser uma pausa, pelo meio, não? ;)

Bem... continuando.

Sexta-feira, 5 de Setembro

Já só faltam dois dias para me ir embora, o tempo passa tão depressa!
Amanhã é o baile da gala de prémios, que acontece em cada 2 semanas e está toda a gente entusiasmada. Até os monitores, porque vai ser a última deste Verão.
Já muita gente tem par: A Isabel vai com o Ed (óbvio), a Laura vai com o Paulo (que afinal gosta da Soraia), a Vera vai com o Luís, a Madalena vai com o Jorge ("só como amigos" ;x ) e a Elsa vai com um tal de Bernardo (que ainda não se sabe se é imaginário, ou não).
O resto do grupo vai unido também Eu, a Madalena, a Soraia, a Paula e ,claro, o Mário que não convidou ninguém.
Tenho falado muito mais com o Mário ultimamente. Ele é mesmo simpático e engraçado! Nem é tanto para chamar a atenção dele, mas as raparigas só têm andado a falar no que vão usar na festa.
Hoje o nosso grupo "inimigo" (menos o Luís que estava connosco) pôs sapos e peixes na piscina, pelo que ninguém pôde ir lá nadar.
Os instrutores ameaçaram cancelar o baile, por isso os mais fracos daquele grupo foram "denunciados" pelos outros e vão ter de limpar o salão depois da festa.
A vida é tão injusta!

Sábado, 6 de Setembro

Na verdade, já passam 4 horas desde Sábado.
Foi o melhor dia da minha vida!
A manhã passou bastante depressa, pois estava toda a gente aterefada com os preparativos para o Baile.
A festa começou às 5:30, quando toda a gente entrou ao mesmo tempo e a gritar e a rir. A Vera estava um pouco triste porque o Luís tinha sido convidado para ser DJ (ele já trabalhou como um numa discoteca), mas de resto estava toda a gente muito contente.
A Isabel estava lindíssima com um vestido babydoll cor-de-rosa que combinava com um laço que ela tinha no seu cabelo loiro e uns sapatos prateados, e o Ed estava com um colete preto e com um chapéu à gentleman preto (da mesma cor do cabelo) com uma fita azul que condizia com a gravata e a cor dos olhos.
As tri-gémeas tinham comprado vestidos do mesmo feitio mas de cores diferentes. A Madalena estava com um verde-esmeralda que ficava muito bem com os seus caracóis castanhos e a pele morena, a Soraia tinha um amarelo, com uns brincos a condizer que davam um efeito formidável com o seu cabelo curto e a Elsa tinha um roxo com umas Melissas de salto alto roxas que a faziam parecer ainda mais alta e magra do que ela era, e tinha -se esmerado no eyeliner que arranjou roxo também para realçar os olhos verdes de que ela tanto se gaba.
A Paula era a única que não ia de saia, mas tinha uns calções de ganga curtinhos e uma túnica florida que lhe davam um ar ainda mais "wild" do que o costume com aquele cabelo comprido castanho ondulado.
A Vera tinha um mini-vestido azul escuro que tinha uma faixa dourada a combinar com os sapatos e um gancho no cabelo ruivo, que ainda a fazia parecer mais uma boneca de porcelana com aquela pele branca. O seu par ia com um casaco deportivo que se via que tinha sido a Vera a escolher: Era vermelho-cereja como o cabelo dela e tinha um estilo muito arranjadinho da Vera.
A Laura e o Paulo iam a combinar. Ela com um vestido preto e sapatos brancos e ele com umas calças de ganga pretas e uma camisa branca. pareciam o Ying e o Yang.
Eu ia com o meu vestido azul-turquesa, que a Elsa dizia dar uns reflexos verdes aos meus olhos castanhos e uns azuis ao meu cabelo preto.
O Mário estava ainda mais lindo do que o costume. Tinha vestido umas calças de ganga que ficavam impecavelmente conjugadas com o casaco smoking preto e a t-shirt azul clara com letras a dizer "Just dance".
Estava tudo a ser divertidíssimo. A música estava a tocar, o pessoal estava a dançar ou a beber e estava uma óptima atmosfera no salão.
Às 9 horas começou a gala de prémios com um power point com fotos nossas e vídeos muito cómicos com as nossas figuras.
Depois começaram a entregar prémios.
O 1º prémio foi de melhor desportista que foi para o Jorge, que fez um discurso lindo "Ah...uh... obrigado". Ok... o discurso foi estúpido mas quando ele voltou para o seu lugar, a Madalena deu-lhe um beijo de parabéns. Cá para mim, para ele deve ter sido o melhor prémio.
O 2º foi para pessoa mais talentosa que foi para uma miúda chamada Diana que tinha andado a tocar guitarra e a cantar à noite, quando estávamos à volta da fogueira. Quando ela foi receber o prémio toda a gente lhe pediu para tocar uma e ela aceitou e tocou "Já não há estrelas no céu" do Rui Veloso, que toda a gente cantou.
Depois houve mais uns quantos, até que chegou o de rapariga mais bem-vestida que foi para a Paula para grande surpresa de muitos. Mas ela realmente, estava muito gira!
O rapaz foi um do nosso grupo inimigo que estava com um estilo à Kanye West.
O melhor casalinho foi para a Isabel e o Ed, que ficaram muito felizes e deram um beijo de cortar a respiração no palco.
Entregaram o de melhor perdedor, de mais original e mais outros até que chegou o prémio da melhor líder.
"Esta rapariga desde o primeiro dia que aqui chegou foi muito bem recebida por todos, penso que fez muitos amigos e todos reparámos que ela consegue resolver muitos conflitos e problemas sem ser precisa a nossa intervenção..."
Quando o monitor disse o meu nome eu nem queria acreditar. A Soraia e a Paula arrastara-me para o palco e eu lá fui receber o prémio. Vi que toda a gente estava a aplaudir-me, até os do grupo inimigo. Fiz um esforço enorme para não chorar, mas mesmo assim chegaram-me lágrimas aos olhos. Agradeci e voltei para o meu lugar para receber um abraço de todos. =')
A Elsa ainda foi eleita a mais sexy, mas de resto não houve mais nada de especial, até o Luís dizer que agora ia passar um slow.
Fiquei a olhar para a Elsa que estava a meu lado e ela para mim a rir-se. Estava prestes a perguntar-lhe se ela queria dançar comigo no gozo quando uma mão tocou-me no ombro e ouvi uma voz familiar "Ana, queres dançar comigo?"
Quando me virei vi que era mesmo o Mário. Ainda olhei para a Elsa, mas ela piscou-me o olho e foi perguntar a um rapaz que estava ali se queria dançar com ela.
O Mário sorriu-me e eu dei-lhe a mão. Fomos para um canto mais escondido, pois o Mário disse-me que não era grande dançarino e não queria fazer figuras tristes. Eu ri-me e fui de mão dada atrás dele.
Começámos a dançar. Ele pôs-me as mãos na cintura gentilmente e eu senti-me tão bem, segura e confortável nos braços dele! Pus as minhas mãos nos ombros dele e lá estávamos nós a balançar ao ritmo da música. Era "Everything" do Michael Bublé, uma das minhas músicas preferidas.
Estávamos a falar dos prémios da gala e da música, sempre ao som da música quando me lembrei da conversa dos "sinais" com a Madalena. Pensei para comigo "Será que deva beijá-lo? É um pouco demais", e enquanto eu pensava ele chegou-me mais para ao pé dele e perguntou-me "Em que estás a pensar?"
"Hum... nada. Apenas de que isto é muito agradável e estás muito giro esta noite" (nem acredito que disse aquilo).
"Tu é que estás linda esta noite... não que não sejas normalmente... hã... hoje estás mais" corou.
"Ahah. Ficas tão querido quando te envergonhas (ups! e lá vão duas).
"Não consigo ser mau para ti, gosto demasiado de ti para te magoar"
Pensei "Oh meu Deus! Ele disse que gosta de mim" :D , e como um movimento natural deitei a minha cabeça no ombro dele e disse-lhe ao ouvido "Também gosto muito de ti".
Ele abraçou-me e dei conta de que a música tinha acabado. Ele também pareceu notar e disse-me "Bem, acho que acabou a nossa dança... Gostavas de ir lá para fora comigo?"
"Claro, hoje o céu está limpo, deve estar uma bela noite estrelada"
Ele sorriu e lá fomos nós. Ainda dei uma olhada à festa e vi a Soraia a dançar com o Paulo, a Madalena a beijar o Jorge, a Laura a chorar e a falar com a Paula e a Vera na mesa de DJ com o Luís.
Não sei quanto tempo ficámos a conversar deitados na relva a olhar para as estrelas, sei que foi mais de 1 hora e menos do que 4... Estava-me a sentir tão bem e tão feliz que nem dava pelo tempo passar. O Mário disse-me que não se tinha aproximado de mim, porque pensava que eu só o via como um amigo ( a Madalena tinha mesmo razão), e que nunca gostou da Soraia, mas sentia que a podia ajudar a fazer ciúmes ao Paulo.
Também estivemos algum tempo abraçados e a dar alguns beijos de vez em quando, mas mesmo assim, sempre que ele me tocava o meu coração batia mais depressa.
Só quando os outros vieram ter connosco é que nos apercebemos das horas e nos despedimos com um longo beijo.
I'm in love!

Domingo, 7 de Setembro

Já cheguei a casa.
Nem posso acreditar que já acabou. Que as aulas já vão começar.
As despedidas no campo foram o mais difícil, porque provavelmente nunca mais voltarei a ver a Isabel, o Ed, a Laura, o Jorge, a Vera e o... Mário.
A Paula vai para a mesma escola que eu, a Soraia, a Madalena, o Paulo e a Elsa. Mas os outros vivem um bocado longe. Trocámos nºs de telemóveis e e-mails, mas sei que não vai ser o mesmo.
O Mário e eu depois de 1 hora sózinhos na floresta a namorar pela última vez decidimos dar apenas o nº de telemóvel para o caso de mudarmos o nº, porque ele não quer que sejamos aquelas pessoas que prometem que vão voltar a ver-se mas depois perdem o interesse.
Eu concordei com ele e prometemos nunca nos esquecer-mos daqueles últimos dias.
A Madalena também se separou do Jorge, mas ela confessou que não gostava dele mesmo a sério.
A Soraia e o Paulo combinaram começar a namorar logo que as aulas começassem. E para o resto tirámos imensas fotografias para nunca nos esquecermos daquelas férias.

Vou mesmo ter saudades de todos!

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

De regresso...

Olá pessoal :)

Já regressei do campo, foi brutal! Conheci muita gente especial e... sei lá foi fantástico.
Escrevi um mini-diário lá, que vou passar a "citar".

Quinta feira, 28 de Agosto

Querido Diário,

Hoje cheguei ao campo de férias, a paisagem daqui é linda!
Em cada tenda ficam 2 pessoas por isso fiquei com a Elsa numa e a Madalena e a Soraia ficaram noutra.
Ainda estivemos pouco tempo com os outros, só durante o jantar. Mas toda a gente nos deu as boas-vindas.
Os instrutores têm poucos anos a mais que nós e tratam-nos como adultos, colegas, o que eu adoro!

Beijos e até amanhã!

Sexta-feira, 29 de Agosto

Querido Diário,

Chegou ainda há pouco um novo carregamento de campistas, mas estes vêm quase todos para passar aqui apenas o fim-de-semana.
Conheci a Laura e a Paula que são primas, a Vera, a Isabel, o Jorge, o Ed e o Mário.
São bastante simpáticos. Pelo que percebi a Isabel e o Ed namoram, fazem um casal bastante peculiar visto que ele é emo e ela é uma rapariga muito "barbie", mas vê-se que gostam muito um do outro.
O Mário para mim, é o mais giro. Tem um look descontraído, é um pouco tímido mas quando fala é sempre qualquer coisa bem dita e engraçada. Tem um sorriso lindo e uns olhos castanhos muito amigáveis.
O Paulo anda a atirar-se à Laura, o que deixa a Soraia muito mal-humorada porque ela desde sempre tem um fraquinho por ele.
Hoje andámos de canoa. Como tinhamos ir grupos de 4 eu fui com o Paulo, a Laura e a Paula. O Paulo queria impressionar a Laura por isso começou a remar demasiado depressa para eu o acompanhar e quase que virou a canoa. Tive mais sorte do que a Soraia e a Elsa que iam com o Jorge e o Mário que fizeram mesmo questão de a virar. O instrutor não ralhou muito, mas disse à Soraia e à Elsa para terem mais cuidado ao escolher a companhia da próxima vez.

Sábado, 30 de Agosto

O dia de hoje foi normal, o que foi mágico foi a noite.
Depois de jantar eu e o grupo, menos a Vera que se estava a sentir mal, fomos dar um passeio pelo monte.
A Lua cheia dava um ar mágico à noite e a floresta ficava mais clara com a luz.
A Isabel e o Ed iam atrás de mãos dadas e a conversar um com o outro, o Paulo ia à frente com a Laura e o Jorge porque eram os mais exploradores.
Eu ia com a Soraia (que andava mais a espiar o Paulo e a Laura do que outra coisa) e com o Mário atrás dos "aventureiros" e atrás de nós vinham a Madalena, a Paula e a Elsa a comentar de como aquilo era assustador e a falar de insectos e coisas assim.
Até que fomos ao cemitério. A Isabel e a Madalena não queriam entrar, mas acabaram por vir connosco.
Aquilo metia arrepios até que o Paulo viu uma placa e chamou-me para ver. Quando vi era uma mulher que se também se chamava Ana. O apelido era diferente do meu (ela chamava-se Ana Pereira), mas o que chamou a atenção foi o facto de ter morrido em 1993, o ano em que nasci. O Mário disse "Ena! Pode ser a tua antiga reencarnação" e aí é que o meu coração pareceu parar. Ficámos a olhar para a lápide que dizia "Uma esposa amada, uma óptima mãe e avó."
Foi o Mário que me pôs a mão no ombro e me chamou quando os outros já estavam a ir embora. Aquele toque, tão carinhoso e amigável fez-me esquecer tudo, foi como se me fizesse voltar à vida. Quando olhei para ele, sorriu-me amigavelmente e eu correpondi-lhe.
Quando fomos ter com os outros ele tirou o braço de cima dos meus ombros, mas nem me importei porque como diz James Blunt na música "you're beautiful" : We shared a moment that will last till the end. :)
Ainda agora não consigo adormecer a pensar nesse momento.
Quando voltámos os monitores estavam à nossa espera. Estavam zangados connosco. Disseram que para a próxima vez tínhamos de lhes pedir para ir connosco porque não podemos andar assim pela serra e que andávamos a dar maus exemplos aos outros.
Bem... boa-noite diário!

Domingo, 31 de Agosto

Querido Diário,

Hoje o dia não foi nada de especial.
Foi muito divertido fazer rappel e escalada, mas foi quase só isso.
Durante o jantar houve durante uns 5 minutos uma guerra de comida porque uma miúda do grupo que estava noutra mesa chamou pega à Soraia (ela tinha vestido um top muito decotado, provavelmente para chamar a atenção do Paulo). Ela muito indignada respondeu: "Repete lá isso!" ao que um rapaz do mesmo grupo disse "Quanto é que levas à hora?". A Soraia pegou no pão e atirou-lho, falhando e acertando na mesa, no prato de alguém.

E eles responderam com uma maçã, e nós repondemos com ervilhas e mais pão, e assim continuamente até todo o refeitório estar a fazer o mesmo e os monitores porem de castigo o nosso grupo e o outro que começaram.
Só ouvi a Madalena a dizer: Para a próxima vez leva uma camisola de gola alta, pelo sim, pelo não. Ao que toda a gente se riu.
Vamos ter de limpar o refeitório os próximos 3 dias, mas acho que valeu a pena por acertar com uma asa de frango no cabelo daquela miúda que começou. ;D

Segunda-feira, 1 de Setembro

Querido Diário,

Que reviravolta isto deu hoje!
O Paulo e a Laura começaram oficialmente a "namorar" um pouco antes do almoço, pelo menos foi quando regressávamos do rio para almoçar é que os vimos de mãos dadas e aos beijos.
Quem não ficou muito contente foi a Soraia, que passou a tarde toda a chorar na tenda. Ainda fiquei lá uma meia-hora para ver se a animava, mas ela disse-me que precisava mesmo de ficar sozinha.
Há noite, quando regressámos da caminhada a Soraia disse-me que tinha seguido o meu conselho e que ia tentar distrair-se e esquecer o Paulo.
Sorri-lhe e disse que fazia muito bem e assim.
Durante o jantar a Isabel puxou-me para o lado dela e disse-me "Tenho de te contar uma coisa, quando poderes vem, tenho mesmo de desabafar".
Depois de jantar, fomos para a esplanada e ela perguntou-me "Ainda és virgem, não és?"
Eu surpreendida "Sim, porquê? Não me digas que tu e o Ed..."
"Deixa-me explicar... eu e o Ed ainda não tivemos a nossa 1ª vez, mas ele queria aproveitar o estarmos aqui no campo para termos a nossa noite. E eu não sei se estou preparada" disse ela um pouco envergonhada.
"Bem... tu gostas mesmo dele não gostas? E já estão juntos há algum tempo"
"Sim, há 8 meses... mas tenho medo que corra mal, de engravidar ou de ele não gostar... sei lá"
"Eu não sei, mas acho que se tomarem os cuidados necessários e se entregarem ao momento, vão ambos gostar" disse com um sorriso incentivador.
"Sim, acho que tens razão... Estou demasiado preocupada. Se ele me ama tanto como eu o amo, vai correr tudo bem, certo? Obrigada, Ana!" E abraçou-me.
Fomos as duas para ao pé do pessoal. Ela foi ter com o seu querido Ed e eu ia ter com a Soraia quando a vi a ela e ao Mário muito chegados um ao outro e a rirem-se.
Para não dar nas vistas fui-me sentar perto da Vera, da Paula e da Elsa que estavam a contar experiências em campos anteriores.
Eu bem queria ajudar a Soraia, mas nunca pensei que ela se fosse atirar ao Mário. Mesmo que provavelmente seja para fazer ciúmes ao Paulo, o Mário pode gostar dela.
É verdade que eu ainda não disse a ninguém que gosto do Mário, mas sinto que ela me traiu...

Terça-feira, 2 de Setembro

Hoje apresentou-se um novo casalinho (já são 4 se contar com a Soraia e o Mário).
Pelos vistos, naquela noite em que fomos ao cemitério a Vera fingiu que estava a sentir-se mal para ficar com o Luís, o melhor amigo daquele rapaz que chamou pega à Soraia.
Fizeram par no BTT e no tiro ao arco nas actividades de hoje. Vê-se que já há muita cumplicidade entre eles e que a Vera lhe acha muita piada.
Eu é que continuo a não achar piada nenhuma à Soraia andar-se a atirar ao Máro, mas este não lhe parece dar muita trela :)
Esta tarde confessei este problema à Madalena. "Como é que queres que um rapaz goste de ti, se ele não sabe se gostas dele? Tu és simpática com toda a gente, és tipo o cimento que une os tijolos. Sempre que há problemas tu costumas ajudar a resolvê-los, não admira que os rapazes não saibam se gostas mesmo deles ou se apenas os vês como amigos..."
O que ela disse era verdade, desde pequena costumava ser eu a resolver as brigas pelas bonecas do infantário. As minhas professoras sempre gostaram de mim por ser responsável e lider e desde o 5º ano que fui sempre a delegada de turma.
Secalhar devia dar sinais ao Mário, mas... e se ele não gostasse de mim? Não sei se estava preparada para uma rejeição. Jesus!

Quarta feira, 3 de Setembro

Querido Diário,

Hoje a Isabel e o Ed, ao pequeno almoço estavam mais sorridentes e atenciosos um para o outro, logo acho que ontem foi "a noite".
Pensei no que a Madalena me tinha dito e tentei falar com o Mário, mas sempre que ia ter com ele a Soraia estava lá e eu preferia falar a sós...
Finalmente, passámos uma tarde relaxada na piscina com montes de partidas, jogos e mergulhos.
Reparei, enquanto estava a apanhar banhos de sol, que o Paulo já não estava a dar tanta atenção à Laura como antes. Andavam nos mimos um bocado, mas quando ela estava distraída ele fartava-se de olhar para a Soraia com um olhar triste. Só pensei "Não acredito! Ele está mesmo com ciúmes, o esquema dela está a resultar =O "
A vida é mesmo cheia de surpresas.

Quinta-feira, 4 de Setembro

Finalmente consegui falar a sós com o Mário! :D
Estive a falar após o almoço com a Soraia a perguntar-lhe como ela estava e ela confessou-me que se andava a aproximar do Mário para fazer ciúmes ao Paulo, que ainda não o tinha esquecido.
Eu falei-lhe da minha observação de ontem e ela ficou radiante "A sério?! Que óptimo! Achas que deva convidá-lo para o baile de gala amanhã?"
"Acho que devias dar-lhe ainda um bocado de espaço, fazeres-te de difícil, percebes? Senão ele pode perder o interesse"
"Boa ideia! Mas amanhã convido-o para dançar" disse com um brilho nos olhos.
Estava feliz por ela, mas também feliz por ela ter decidido deixar o Mário em paz.
A tarde foi a mais quente da semana, ainda por cima havia uma grande fila para o duche e eu estava toda suada.
Vi o Mário na fila ao lado para o balneário dos rapazes e meti conversa com ele.
Conversámos uns 10 minutos sobre um pouco de tudo. Eu às vezes até me esquecia de responder porque estava tão fizada nos seus olhos e no seu sorriso que quase nem o ouvia. Ele é mesmo um rapaz inteligente. Tem muitas teorias, algumas um pouco tolas, mas é criativo.
Descobri que ele adora desenhar e que vai para o curso de artes visuais. Eu é que nem rabiscos -.-''
Ai, ai... Até amanhã querido diário!